domingo, 29 de janeiro de 2017

Arroz de frango com açafrão e legumes

Depois de um tempo ausente do blogue, estou a tentar redimir-me e a atualizar as receitas!

Ora, a primeira é o arrozinho de frango com açafrão e legumes que já estava em falta há algum tempo!

Há várias formas de o confeccionar, esta é a minha, não tem nada de especial, mas faço-o semelhante ao arroz de pato, tal como a minha mãe me ensinou ;) - com a diferença de não refogar o arroz antes, mas podem perfeitamente fazê-lo!

Ingredientes:

  • 500g de frango (usei peitos);
  • 1 cebola;
  • 1 embalagem de legumes para saltear do PD;
  • 1 chávena de arroz basmati;
  • 4 chávenas de água (da cozedura do frango);
  • sal marinho, alho em pó, 5 pimentas, gengibre e açafrão;
  • óleo de coco ou azeite.

Serve 3.

Preparação:

Cozer o frango com sal e uma cebola. Reservar a água e desfiar o frango.

Colocar num tacho, a água a ferver. 

Adicionar o arroz, a mistura de legumes, óleo de coco e temperar, a gosto. Colocar o lume no mínimo, tapar o tacho e deixar cozinhar durante cerca de 10m.

Juntar o frango desfiado, retificar os temperos e deixar cozinhar até o arroz estar cozido.

Colocar o arroz de frango num pirex e levar ao forno a 180º até estar tostado.

Et voilá! :)


Nada mais simples! E bom :)

Sem comentários:

Enviar um comentário